quarta-feira, 11 de julho de 2012


Consideração e respeito acima de tudo
Passado é passado. Mas do tempo que passou desde que te conheci, vou lembrar sempre dos momentos bons, das coisas boas. E não ficar relembrando assuntos que não falamos mais, respeito mútuo.
Inevitável ir num show do Jorge e Mateus, escutar só aquela introdução “ôoo ôoo ôoo” e todo mundo cantando “Eu quero só você” e não lembrar de você. Estar em um churrasco e tocar qualquer música do Tomate ou do Humberto e Ronaldo. Ir no show do Fernando e Sorocaba e tocar “Até o final”, sendo que um dia eu falei que nunca iria te fazer sofrer, que estaria contigo até o fim; disse, e irei cumprir. Escutar “Selinho” da Turma do Pagode, “Lugar ao sol” do Charlie Brown Jr, “A amizade é tudo” do Jeito Moleque, “Curtindo a vida” do Bom Gosto, são algumas músicas que mesmo estando longe, sem nos falarmos, mesmo que o tempo passe e a situação do momento nos afaste por motivos de força maior, por mais que… São algumas músicas que sempre vou escutar e lembrar de você, automaticamente.
Quando eu ver um piriquito voando lá no céu, onde quer que eu esteja, acha que eu vou lembrar de quem? Da única pessoa que eu chamo de piriquito quando começa a repetir o que eu falo, e mesmo assim eu não consigo ficar brava. Só consigo rir contigo.
Quando eu ver alguém pulando de paraquedas, acha que eu vou ficar preocupada com quem? Com um cara que eu nem conheço por ele estar pulando? Não, vou ficar preocupada com você, mesmo sabendo que são essas coisas de adrenalina que te fazem bem. E te dou o maior apoio!
SEMPRE que eu vejo uma Kawasaki te garanto que não é no meu irmão que eu penso (ou é, mas no meu irmão que está longe). Vejo quase todo dia a loja da Kawasaki, da KTM, da Ducati; escuto toda noite barulho de motor aqui do meu quarto. Acha mesmo que assim eu iria conseguir me afastar de você? Sendo que meu sonho de consumo começa por uma Kawasaki, e você foi o único que me apoiou em ter uma moto.
Comer jujuba (o que eu fiz hoje, por sinal) é uma coisa assim, absurda. Porque fica num potinho no meu quarto, e olho pra esse potinho e penso em você. Acho que você está todos os dias comigo, né? Seria um tanto quanto difícil tentar me afastar totalmente de você se está comigo diariamente. Até me confunde num show, aiai viu. Alguém que está comigo até de madrugada, me aturando nas minhas loucuras, até quando eu começo a falar e não paro - não sei como você nunca mandou eu calar a boca, mas enfim.
Tudo que posso dizer, é que uma relação de Irmãos se baseia no respeito, na confiança, na consideração que um tem pelo outro. Na amizade, na parceria. Nas brincadeiras que só fazem sentido entre irmãos, só eles entendem mesmo, e nas crises - mas que na mesma hora ambos pedem desculpas, e voltam a conversar normalmente. Momentos mais próximos, outros mais distantes (não fisicamente eu digo), mas que no final nunca se separam. Irmão é aquela pessoa que sempre vai estar com você, te apoiando ou não nas suas escolhas, mas sempre te desejando o melhor possível. Aquela pessoa que acorda de madrugada para te atender se preciso for, só para te ajudar - ou para te fazer companhia. Alguém que vai falar muitas vezes o que não te agrada, mas com a consciência de que aquilo é para o seu bem - como eu falava daquela menina. A pessoa que suporta qualquer coisa por você, atura sair com você e seus amigos, com você e sua namorada; pelo prazer de te ver feliz, pela sua companhia. Quem é capaz de arrumar briga com alguém, se esse alguém fizer alguma coisa contigo. Alguém que tem a melhor das intenções, que tem plena consciência que você merece ser muito feliz, ao lado de quem quer que seja. Quem vai ficar feliz por te ver feliz. Uma pessoa que seria incapaz de fazer alguma coisa para te prejudicar, incapaz de te ver sofrer. Quem vai escutar seus conselhos, parar e repensar antes de tomar qualquer atitude, pois sabe que seus conselhos são para o bem próprio; a opinião de um irmão é uma das poucas que tem valor. Se afastar de um irmão após uma briga, está entre uma das piores coisas do universo; lágrimas escorrem pelo seu rosto por estar brigada com quem mais ama, seu Irmão; pensamentos surgem na sua cabeça, querendo saber onde ele está, com quem, se está bem, se aconteceu alguma coisa. Se afastar em meio à uma briga só deixa os dois agoniados, mas sempre algum volta atrás - mesmo estando contrariado -, mas volta atrás para não se afastar de um Irmão. Todas as vezes que vou sair, me despeço olhando nos olhos do meu Irmão. Um Irmão quando está namorando, muitas vezes se deixa influenciar pelo agregado, e consequentemente acaba se afastando do Irmão - o qual sente o coração apertar, mas sabe que não pode fazer nada, o amor é assim; como sabe também que o amor entre Irmãos, não há namorada (o), noiva (o), que destrua, pois é mais forte e significante do que o amor por qualquer outra pessoa.
Falo tudo isso, porque até pouco tempo atrás eu sabia o que era ter só dois Irmãos. Tudo o que falei, sei bem o que estou dizendo. Sei o que é ter um Irmão que se deixa influenciar pelo agregado e se afasta dos outros, - Irmão esse que está arrependido e correndo atrás do prejuízo por se afastar de nós. Por isso a esperança que há em mim, é que meu Irmãozinho mais novo seja muito feliz, mas que saiba o peso e o significado que é ter uma Irmã - além de um Irmão muito gostoso, por sinal. Irmã essa que jamais vai falar ou fazer alguma coisa para te magoar. E assim como eu falo para os meus Irmãos aqui, eu digo para você por ser meu Irmão caçula… Te amo apesar de tudo.
Te amo meu Baby, a Raridade da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário